«We hope you had the time of your lives»! Foi ao som desta música absolutamente inspiradora que finalizámos esta fantástica edição do Festival Brands Like Bands. Este tema dos Green Day serviu de banda sonora a um vídeo que tentou resumir em imagens o que foi este II.ºFestival (clicar no link para visualizar vídeo). Foi um presente que quisemos dar a Todos as pessoas que colaboraram, apoiaram, participaram e estiveram a assistir, para que estas quatro fantásticas noites pudessem acontecer.
A
noite começou então com a energia rebelde dos The Rolling Stocks, da SISCOG,
que logo nos primeiros acordes levaram o público ao delírio com Misirlou de
Dick Dale. A partir deste momento nada seria como dantes, Rudi Araújo, Ricardo
Magalhães, Luís Oliveira, Bruno Barroso, João Delgado, Ivo Leite e José
Ferreira mostravam ao que vinha e não pararam de meter pé no acelerador
com Iggy Pop «Real Wild Child» e MC5 (é verdade MC5, das bandas mais lendárias
do rock ‘n’ roll), «Kick out the jams».
A noite começou então com a energia rebelde dos The Rolling Stocks, da SISCOG, que logo nos primeiros acordes levaram o público ao delírio com Misirlou de Dick Dale. A partir deste momento nada seria como dantes, Rudi Araújo, Ricardo Magalhães, Luís Oliveira, Bruno Barroso, João Delgado, Ivo Leite e José Ferreira mostravam ao que vinha e não pararam de meter pé no acelerador com Iggy Pop «Real Wild Child» e MC5 (é verdade MC5, das bandas mais lendárias do rock ‘n’ roll), «Kick out the jams».
Aos
primeiros acordes de «Like a Rolling Stone» de Bob Dylan o público levanta a
bandeira branca de rendição e o vocalista Rudi Araújo é “engolido” pelo
público. Não havia barreiras entre quem tocava e quem assistia, eram todos o
mesmo elemento. A pergunta dos The Clash «Should i stay or shoul i go?»
antecipava a resposta de que todos queriam que aquele momento jamais terminasse
e por isso, para encerrar a chave de ouro, veio um «Sol da Caparica» como tributo
a um Verão que não apareceu, ao contrário da luz forte e incandescente dos The
Rolling Stocks, da SISCOG.
Entretanto uma surpresa antes da apresentação da banda seguinte, uma lembrança para a Sílvia Pouseiro que foi uma fantástica anfitriã para o público e para as bandas e que também muito graças a ela existe o Festival Brands Like Bands.
De seguida tivemos então os Raquetes da Portela, banda
que ganhou o concurso interno da ANA-Aeroportos e conquistou por direito
próprio a presença no Festival Brands Like Bands. João Reis, Américo Marques,
Pedro Amorim e Carlos Martins levam 15 anos nestas andanças, sendo
possivelmente a banda de empresa mais antiga e, consequentemente, com mais
concertos em Portugal.
A sua
actuação começou com «So long» dos Fisher Z, seguindo-se «Cocaine» de Eric
Clapton, estávamos agora numa toada mais calma mas não menos electrizante. Seguindo-se
depois um tributo ao sexo feminino com «Black Magic Woman» de Santana, «Bad
case of loving you» de Robert Palmer e para encerrar «Anna Julia» dos Los
Hermanos, que ia levando a casa abaixo, tal foi o delírio dos colegas, amigos, família
e restante público. Muitos sorrisos no rosto.
Estávamos a caminho de encerrar mais uma noite mas antes disso os inevitáveis The Walkers da Garrigues, bom rock, boa presença em palco, Pedro Lemos sempre em contacto com o público e com os restantes seis elementos da banda… E que banda, que começa, sem exagero, a formar um culto fora do escritório, tal não tem sido a adesão das pessoas às prestações de Luís Costa, Sara Gonçalves, Pedro Lemos Carvalho, Diogo Leónidas Rocha, Miguel Caiado, João Carmo Pereira e Miguel Pimentel, cada vez que pisam o palco do Festival Brands Like Bands. Com «Lonely Boy» dos Black Keys o público presente mostrou logo aos The Walkers que estes não estavam sozinhos.
O público
estava com eles e iam continuar com sua adesão ao desfilar de temas puro rock ‘n’
roll que os The Walkers trouxeram nesta noite. Vozes roucas na assistência,
muita transpiração e energia em palco era esta a sinergia que atingiu o seu
ponto alto com «I love rock ‘n’ roll» na versão da carismática Joan Jett &
The Blackhearts, que tinha sido antecedida pelos The Killers, que levou
a Pedro Lemos descer do palco e cantar com o público. Uma festa, que terminava
com «Enter Sendman» dos Metallica, que levou inclusivamente as pessoas que
estavam sentadas no bar a levantarem-se.
Assim
terminava o II.º Festival Brands Like Bands, como começámos este texto «We hope
you had the time of your lives»!, um excelente tributo a tudo o que
aconteceu desde Março e que nunca irá terminar porque são estes momentos que todos
nós guardaremos para sempre.
Uma palavra final para o público: EXCELENTE, foram a
banda principal nestes 4 dias de Festival Brands Like Bands.
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