quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A PROPÓSITO DOS 20 ANOS DOS PEARL JAM O QUE É QUE AS MARCAS PODEM APRENDER COM A CARREIRA DESTA BANDA DE SEATTLE?


Vídeo da página oficial da Antena 3 que apoia o lançamento do novo álbum dos Pearl Jam - "Live on Ten Legs"


«Se é fã dos Pearl Jam sabe que desde 2001 até ao final de 2002 a banda editou 72 álbuns gravados ao vivo, todos eles disponíveis no site da banda. Não estão a tentar interpelar estranhos, estão a vender aos convertidos. Os Pearl Jam sabem que após obter permissão de falar com alguém é muito mais fácil vender-lhes algo. Sabem que o custo de vender um álbum a este público é relativamente pequeno e obtiveram lucro com os 72 álbuns.

A grande vitória que coroa este fluxo de rendimento ocorre quando alguém fica tão encantado com esta abundância de produtos fantásticos que parte do seu tempo passa a ser a doutrinar os amigos. Assim cresce o universo dos Pearl Jam, grandes fãs trazem novos fãs e os fãs mais antigos continuam fidelizados porque estão a ser servidos. Existe pouca fuga de consumidores porque a banda mantém satisfeita a base de clientes existentes com produtos notáveis.» Seth Godin no seu livro «A vaca púrpura.»

Sem comentários: