![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifb-xYL_clokPK_Vt7W9R4ut7aR0SmvwYIjizMHWJm-XZQc_vK3yvaDY0HEvVOX4DinxijAS8mGlIh_EHgvWiU2-EGgmO-uySfc4xMtyVLgNU-HhCRtwr8Q7sTMTgtaW7z-y2Uk1WzEGE/s320/buraka_front1.jpg)
Na semana em que se abordaram as previsões de um crescimento económico débil para Portugal, que apenas poderá ser contornado com o aumento no número das exportações, o País ficou também a saber que os Buraka Som Sistema atingiram o primeiro lugar do top dos singles mais vendidos na terra de nuestros hermanos, onde mantêm essa posição há quatro semanas.
Consta-se que a estratégia de internacionalização, pelos quatro cantos do Mundo, dos Buraka Som Sistema, não passou por nenhuma linha de crédito facultada pelo estado português. Aliás, foi dado a saber, por um representante dos BSS, na Conferência Brands Like Bands, que o foco da banda é exactamente a sua internacionalização
Como dizia o saxofonista Pedro Iturralde «Primeiro sente-se, só depois pensa-se.» E assim, para além da composição do “Kalemba (Wegue Wegue)" e de outros temas, houve, como se comprova pelo percurso da banda: Visão, Estratégia, Planeamento e obviamente muito, muito trabalho.
Os Buraka Som Sistema tal como Elvis Presley ou Amália Rodrigues popularizaram culturas étnicas. Segmentaram bem, não se limitaram apenas a identificar o seu público, sabendo também geri-los, indo ao seu encontro, sendo posteriormente adoptados como marcas culturalmente relevantes.
Consta-se que a estratégia de internacionalização, pelos quatro cantos do Mundo, dos Buraka Som Sistema, não passou por nenhuma linha de crédito facultada pelo estado português. Aliás, foi dado a saber, por um representante dos BSS, na Conferência Brands Like Bands, que o foco da banda é exactamente a sua internacionalização
Como dizia o saxofonista Pedro Iturralde «Primeiro sente-se, só depois pensa-se.» E assim, para além da composição do “Kalemba (Wegue Wegue)" e de outros temas, houve, como se comprova pelo percurso da banda: Visão, Estratégia, Planeamento e obviamente muito, muito trabalho.
Os Buraka Som Sistema tal como Elvis Presley ou Amália Rodrigues popularizaram culturas étnicas. Segmentaram bem, não se limitaram apenas a identificar o seu público, sabendo também geri-los, indo ao seu encontro, sendo posteriormente adoptados como marcas culturalmente relevantes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj57QQoKUs3s2uLYgB59CKE4aKlyAICWDGBwClzWivnEPlxGGYAruWt9UUOxUDRzJbEKrzKpDRl2GRpI3f3wveRIJI_SdC5WwtsK6x8qMUAomXItjXWv5ERneV0xh3DGo-FwICMg6uJvDE/s320/Apresenta%C3%A7%C3%A3o1.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário