Com a radiografia da alma do seu
público, os Green Day lançam Dookie. E o Mundo acorda. Foi exactamente há 20
anos…
- Dookie,
não era um CD, não foi idealizado como um produto, mas sim como um manifesto
para os jovens de todo o Mundo, um Brand
Statement, que assumia a linguagem da Geração
X;
· - Redefiniram
o que era realmente cool para os
jovens, onde a resignação deu lugar ao dinamismo;
· - Dookie
tinha a fórmula certa, com as canções certas, que foram feitas pelas e para as
pessoas certas;
· - Apareceram
na MTV como a antítese dos padrões de beleza que tinham aparecido até então
nesse canal;
· - Tocaram
no 25º aniversário do Woodstock, num palco por onde passaram mais de cem
bandas, e onde na altura com a ausência das redes sociais, a actuação dos Green
Day correu todo o Mundo dando os primeiros passos para se tornarem uma marca multi-geracional,
piscando o olho aos baby boomers. Os Green Day haviam mantido o espirito de
’69.
Nascia assim uma people-powered brand, que passou de carrinhas de bibliotecas
itinerantes para autopullmans e depois para aviões; que começou por tocar na
vizinhança, passou para cidades de outros Estados e depois para vários
continentes. «Do you have the time...»
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