quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O CONCEITO FESTIVAL BANDAS DE EMPRESAS - ENTREVISTA


Meios & Publicidade - O Brands Like Bands evoluiu este ano para um conceito diferente. Como é surgiu a ideia?

Fernando Barros - Surgiu desde a primeira Conferência Brands Like Bands em 2009. Onde encerrámos a mesma com uma actuação da banda da Ydreams, a YBand. Desde então e com o percurso que temos feito com algumas empresas verificámos que seria interessante estimular as organizações para outro patamar criativo, criando elas as suas próprias bandas e que isso traria igualmente uma maior envolvência e motivação dos colaboradores com a própria empresa. A ligação das pessoas com a música já existia foi só lançar o desafio. Doravante, este é o modelo que queremos manter: festival + conferência, juntar profissionais de várias áreas em ambos os formatos. Queremos que seja uma festa mas que igualmente se retirem vários outputs para as organizações.

Meios & Publicidade - Vamos, pela primeira vez, poder assistir a uma série de bandas oriundas de empresas. Como é que foi feita esta selecção?

Fernando Barros - Tínhamos 20 bandas em carteira, que já conhecíamos. As nove bandas que vão tocar são bandas de empresas que já tocaram várias vezes, que já têm alguma experiência de palco e que aceitaram de imediato este desafio, de participar no primeiro Festival de Bandas de Empresas.

Meios & Publicidade - Este encontro de bandas “empresariais” esgota-se no festival ou pode ter continuidade? Têm alguma coisa prevista nesse sentido?

Fernando Barros - A ideia é no dia 23, a seguir, ao último dia do Festival começarmos a pensar na próxima edição.

Meios & Publicidade - O que é que podemos esperar destes três dias de festival?

Fernando Barros - Um encontro entre várias empresas de várias áreas de negócio num ambiente muito mais estimulante e criativo. Um carregar de baterias para o resto do ano. E um encontro onde se concretizam sonhos, e onde, conseguimos juntar amigos, colegas e família. 

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