Pedro
Pires, director criativo da Ivity Brand Corp, agência que assina a comunicação
do Brands Like Bands, explica como é que surgiram as peças que comunicam o
festival.
Meios & Publicidade - Este é realmente um festival
único e que tem um cartaz igualmente único. Em que se inspiraram?
Pedro Pires - Inspiramo-nos nas dialéticas existentes
entre a vida pessoal e a vida profissional.
Todos temos talentos nem sempre visíveis quando em
ambiente de trabalho. Paixões, hobbies, coisas a que dedicamos muito tempo e
que muitas vezes mostram outros lados da nossa personalidade que não são
evidentes quando estamos a desempenhar o nosso papel profissional.
Por outro lado, o nome “Brands like bands” já faz um
pouco deste caminho conceptual, o que tornou mais ou menos evidente esta
solução.
Fomos também buscar referencias clássicas, ícones de
forma a reforçar o conflito existente nessa dialética.
Meios & Publicidade - Este é um cartaz que foge ao
conceito tradicional dos cartazes de festival. Esse era também um dos
objectivos?
Pedro Pires - Sim,
queríamos evitar leituras requentadas e por isso menos atentas. Um cartaz,
embora seja um suporte informativo, é uma poderosa peça de comunicação e
normalmente deverá antes de informar seduzir e interessar com algum elemento
que provoque curiosidade.
Embora esta sejam conferências e “festivais”, o Brands
Like Bands costuma propor uniões inusitadas de pessoas e temas. O cartaz teria
obrigatoriamente de refletir essa realidade.
Meios & Publicidade - Esperam alguma reacção especial
a este trabalho?
Pedro Pires - Esperamos acima de tudo que contribua
para o sucesso da iniciativa, exatamente por ser uma peça que contraria a
normalidade e nessa perspetiva contribui para a diferenciação da iniciativa e
apara a sua valorização.
Sem comentários:
Enviar um comentário