terça-feira, 20 de agosto de 2013

ARTIGO BRANDS LIKE BANDS - MARKETEER (AGOSTO//2013) - GREEN DAY: A HISTÓRIA DE UMA MARCA



«Tive que recuar a 1993 para iniciar este artigo. Para alguns é como recuar até à pré-história, para outros é recordar boas e/ou más memórias, para mim tornou-se fundamental para  compreendermos o percurso de uma das maiores bandas/marcas de sempre: os Green Day, de Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool, que inicialmente até se começaram por chamar Sweet Children.

Tudo começou com uma cassete

1993... Ano em que as camisas de flanela estavam na moda em todo o Mundo, não por causa dos pescadores da Ericeira ou de Peniche, mas por causa de Kurt Cobain dos Nirvana; ano em que os U2 trazem a sua ZOO TV a Portugal e há quem ofereça 1.000 contos (5.000 euros) por um bilhete; ano em que arrancaram as obras da Expo 98, a Sumol apresenta o Alex e eu recebo uma carta de um pen-friend dos EUA com uma cassete (sim… cassete, ainda se lembram?) que tinha uma compilação de várias bandas e onde os Green Day eram uma delas.(...)» 


Sem comentários: