sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CHRISTMAS PLAYLIST FROM HELL – AS MÚSICAS QUE MAIS DETESTAS NO NATAL


A Immedia perguntou aos consumidores do Reino Unido quais as são músicas que não querem ouvir mais neste Natal. «In Blobby Land» de Mr Blobby, está no topo desta lista denominada como «Christmas Playlist From Hell» logo seguido por Justin Bieber e o seu tema «Mistletoe» e «Stille Nacht» de David Hasselhoff, o homem das séries «Kitt» e «Marés Vivas».

Nesta lista constam ainda «Another Rock and Roll Christmas» de Gary Glitter, «The Spirit Of Christmas Past» dos S Club 7 e «21st Century Christmas» de Cliff Richard. São músicas que se ouvem principalmente em qualquer retalhista nesta altura do ano. O estudo revela que os adultos acham Bieber bastante irritante, ao contrário das crianças (meninas) entre os 10-14 anos, a quem basta o jovem canadiano colocar «Boa noite» nas redes sociais que recebe cerca de 29.000 respostas.

Isto faz com que principalmente as lojas electrónicas de retalho no Reino Unido devam considerar em tirar Bieber das suas playlists mas mantendo-o ou colocando-o apenas em lojas de acessórios e de moda para adolescentes, aconselha a Immedia.

Vicky Willliamson, explica que a exposição à música aumenta o nosso bem-estar, as músicas de Natal não são excepção. Todavia, quanto mais ouvimos, de forma repetitiva, todos os dias as mesmas músicas, que não são escolhidas por nós dá-se o ‘Mere Exposure Effect’, ou seja, aquilo que poderia tornar-se agradável poder-se-á tornar, de forma natural, extremamente irritante.

Sem comentários: