sexta-feira, 23 de julho de 2010

É AGORA... CHAMEM OS VOSSOS CLIENTES PARA O PALCO

Encontrámos este vídeo na recente visita dos Green Day a França. Este mesmo vídeo mostra Billie Joe Armstrong, vocalista da banda, a convidar uma fã para dividir o palco com os músicos e oferecendo no final da música a sua guitarra (ver dos 3m 50seg. até ao fim). Tirando a oferta da guitarra, o convite para que elementos do público subam ao palco tem sido uma constante nesta e noutras tournées na Europa, E.U.A, América Central e Sul, Austrália e Ásia.

Este gesto pode parecer trivial, mas não é. Porque é que fazem isto? Para que os seus fãs se sentiam de facto especiais. Chamando pessoas do público para o palco o que os Green Day estão a dizer é que «vocês aqui é que são as rock-stars». Um sinal autêntico e genuíno de respeito e agradecimento ao público, que rejubila quando alguém é chamado para o palco. Enquanto algumas bandas e músicos desaparecem após os seus 15 minutos de fama, os Green Day continuam a trabalhar e a encher grandes palcos (o inicio foi a tocar para 5 pessoas nas traseiras de um quintal).

Paixão pelo que se faz e respeito pelo público: É isso que também está a fazer? A tratar também os seus clientes como rock-stars? Num caso mais próximo de Portugal podemos falar de Tony Carreira. O segredo do seu sucesso para além de Story-Telling está relacionado com o final dos seus concertos, recebendo o público durante várias horas que excedem o tempo do próprio espectáculo. Tudo isto se resume a reconhecimento, a melhor forma de comunicação bidireccional.

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