Faleceu Malcom Maclaren, o maior Trend Hunter de sempre, que em 1975/76 espoletou o movimento Punk e que lançou pela primeira vez, em 1983, os holofotes para o hip-hop com o seu álbum Duck Rock. Dois momentos decisivos e capitais, que transfiguraram por completo a sociedade mundial e consequentemente o mundo das marcas.
O caso da Nike, citada em inúmeros livros e revistas de Gestão e Marketing, baseia-se na “experiência” de Malcom Maclaren, em olhar para fora das quatro paredes, estar na rua, garantindo que pertencem ao tempo em que vivem, percebendo o que se passa à sua volta, procurando inspiração no mundo real. É na rua que se sentem as tendências e as mudanças. Mas é importante após essa auscultação assumir a direcção. As marcas só têm seguidores se estiverem um passo à frente, entusiasmando o seu público externo e interno. Criando fãs. É este o grande legado de Malcom Maclaren!
O caso da Nike, citada em inúmeros livros e revistas de Gestão e Marketing, baseia-se na “experiência” de Malcom Maclaren, em olhar para fora das quatro paredes, estar na rua, garantindo que pertencem ao tempo em que vivem, percebendo o que se passa à sua volta, procurando inspiração no mundo real. É na rua que se sentem as tendências e as mudanças. Mas é importante após essa auscultação assumir a direcção. As marcas só têm seguidores se estiverem um passo à frente, entusiasmando o seu público externo e interno. Criando fãs. É este o grande legado de Malcom Maclaren!
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