segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CRISTIANO RONALDO, XUTOS & PONTAPÉS E A BRANDS LIKE BANDS

… Cruzamo-nos todos em 2009 quando estávamos a fazer o nosso livro sobre o Xutos & Pontapés, «A Marca X – Um Tributo à Fidelização», e a desenvolver uma acção que envolvia Cristiano Ronaldo e a ala pediátrica do IPO de Lisboa. Nessa altura o jogador estava no Manchester United mas preparava-se para se transferir para o Real Madrid. Convidámo-lo a participar no livro e explicámos que havia muito em comum no percurso do Xutos & Pontapés e do Cristiano Ronaldo.


Ronaldo não pôde participar no livro mas a surpresa estava reservada para o dia 6 de Julho de 2009, quando este subiu ao relvado do Estádio Santiago Bernabéu para ser apresentado a 85.000 adeptos do Real Madrid ao som do «À minha maneira» dos Xutos & Pontapés e que atravessou todo o Mundo.


Chegados a 13 de Janeiro de 2013 a vida destas duas marcas nacionais volta-se a cruzar. Os Xutos & Pontapés celebram nesta data 35 anos de carreira e Cristiano Ronaldo consagra-se uma vez mais como o melhor jogador do Mundo. Uns nasceram na garagem o outro nasceu nos pelados... Mas o caminho foi o mesmo.
(foto do primeiro concerto dos Xutos & Pontapés, 13 de Janeiro de 1979)

Sem comentários: