quarta-feira, 11 de setembro de 2013

OPENING DAY – FESTIVAL BRANDS LIKE BANDS – BALANÇO DO PRIMEIRO DIA.

A opinião é consensual, o primeiro dia do Festival Brands Like Bands excedeu todas as expectativas e tal já se começava a prever logo pela manhã durante o soundcheck, com um grande ambiente entre as bandas/empresas.
(The Igniters Ignite Portugal/iMatch)

A abrir o primeiro Festival de Bandas de Empresas tivemos os The Igniters, banda constituída por voluntários do Ignite Portugal, projecto desenvolvido pela iMatch. Quem diria que esta era a primeira actuação desta banda?!?! Grande concerto, bastante descontraídos em palco e em permanente comunicação com o público. «Ignite Portugal», «Agora», «Revolução» e «Inimigo público» foram alguns dos temas aos quais ninguém ficou indiferente e que espelharam na perfeição o espírito do Ignite Portugal e da iMatch  Quem sabe se um dia não temos a já famosa palete do Ignite Portugal no Hard Rock Café…


(Pode Haver Confusão - PHC)

Seguiram-se os Pode Haver Confusão, da PHC, constituídos pela Márcia, Ricardo, Miguel e Carlos que, vestindo literalmente a camisola, contaram-nos a história da empresa e do seu dia-a-dia através de temas conhecidos de todos nós. Não foi difícil ver algumas pessoas, que mesmo não sendo da PHC, a certa altura já trauteavam as letras. A sala susteve a respiração aos primeiros acordes de «Marilú» dos Ena Pá 2000… mas não Podia Haver Confusão. Grande concerto e com um pedido de encore.

(Fora da Lei - PLMJ - Sociedade de Advogados)

A fechar o dia do Festival Brands Like Bands tivemos os Fora da Lei, da PLMJ. Habituados a estas andanças, pela sua regular participação no Rock ‘n’ Law, os Fora da Lei deram-se a conhecer a um novo público que confirmou ao vivo a grande competência desta banda. Foram 8 músicos em palco, devidamente entrosados, fazendo passar para o público uma grande empatia entre si. Fãs assumidos de Ornatos Violeta, tocaram temas desta banda nortenha, com uma passagem por temas de Coldplay e Muse. Mas foi com «Faz-me uma Revolução» que os Fora da Lei marcaram a sua grande actuação.  Quando é que este tema pode ver a luz do dia? No fundo, também o Festival Brands Like Bands, sendo o primeiro Festival de Bandas de Empresas está a fazer a sua Revolução, o seu caminho, que continua no próximo 15 de Setembro.

Sem comentários: