sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

«HERE WE ARE NOW ENTERTAIN US»



O inicio da musica Smells Like Teen Spirit dos Nirvana mostrava que algo estava a surgir e para ficar, marcando de forma indelével uma geração e influenciando outras, sem grandes virtuosismos e/ou preocupações com a imagem. De repente parecia que o Mundo cabia naquele liceu (do vídeo Smells Like Teen Spirit) ou naquele espaço igualmente exíguo onde foi gravado o MTV Unplugged dos Nirvana.

As marcas são voz e os Nirvana foram uma voz importante na década de 90, com uma tribo que mudou o Mundo. Hoje é possível testemunharmos a ascensão desta banda no site «A World of Nirvana». Tal como os Nirvana esta plataforma mesmo não sendo o ultimo grito da inovação vem preencher uma necessidade para quem procurava horas sem fim por concertos da banda de Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl.

Usando Google Maps e YouTube API, o site permite que pesquisemos filmagens de concertos por local e ano, observando a evolução da banda e descobrir concertos que muito possivelmente nem sabíamos que existiam no YouTube. Uma aplicação de fãs para fãs, gostemos ou não dos Nirvana. http://www.aworldofnirvana.com/

Sem comentários: