quarta-feira, 4 de maio de 2011

THE BEATLES, OB-LA-DI OB-LA-DA DAS MARCAS



Quando falamos dos Beatles falamos de quatro pessoas que quando começaram eram exactamente como qualquer um dos simples mortais, em que por exemplo tiveram numa das suas primeiras tournées uma camioneta onde faltava um pára brisas. E onde também antes de 1964 foram sucessivamente rejeitados pela Capitol Records, para terem a distribuição dos seus álbuns nos E.U.A.

Oriundos de Liverpool, onde havia mais de 300 bandas, no final dos anos 50 e inicio dos anos 60, os Beatles acabaram por nascer em Hamburgo, para ainda hoje serem um referencial não só para o mundo da música como para o mundo dos negócios de como construir uma marca e fazer perdurar a sua relevância mais de meio século depois do seu surgimento.

É isso que é revelado em “Come Together: The Business Wisdom of The Beatles.” onde Richard Courtney e George Cassidy não abordam apenas os sucessos mas também os fracassos de uma marca que prova que existe vida para além da morte.

Depois da nossa «A MARCA X – Um Tributo à Fidelização», lançado em 2009, mais um livro Brands Like Bands, altamente recomendável.

Sem comentários: