sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

NIRVANA, 20 ANOS DEPOIS. COME AS YOU ARE.

Este é um histórico flyer, daqueles que se colam nos postes ou se colocam nos placards de cortiça, solicitando a colaboração para um vídeo de uns então desconhecidos Nirvana. Volvidos vinte anos e depois de esta banda se ter tornado um fenómeno à escala mundial, muito à custa deste mesmo vídeo, é natural que hoje digamos que teríamos ido, sem dúvida.

Todos os dias há sempre algo de grandioso a ser construído, sem nos darmos conta ou sem se quer nos importarmos. Dizemos muitas vezes não aquilo que poderá ser grande amanhã. Foi isso que aconteceu a muitas das marcas/bandas que nasceram na Garageland, tal como foi o caso dos Nirvana e que pode ser comprovado neste livro que não é mais do que um bloco de notas do próprio Kurt Cobain, onde este fala de coisas como o compromisso a um projecto, preparação de press releases, construção de uma identidade visual entre outros vários temas relevantes sobre o mundo das marcas. De leitura obrigatória.

Sem comentários: