segunda-feira, 22 de março de 2010

MAXIMUM ROCKNROLL

Na sequência deste convite foi-nos solicitado um texto final para os finalistas do IPAM:

«São frequentes as mensagens que apelam à nossa criatividade e empreendedorismo. Mas isso implica risco e insegurança e ninguém quer isso para a sua vida. É então que preferimos seguir o que já foi feito, dito e estabelecido. Os testes já foram feitos e se serviu para os outros também servirá para nós. E assim, vamos seguindo todos o mesmo caminho, mesmo sabendo que a diferenciação é um conceito decisivo, não só para as marcas mas também para cada um de nós.

A diferenciação trabalha-se sempre com coragem e esta cresce com os quilómetros que fazemos na vida, independentemente da nossa idade. Quantos mais quilómetros fizermos, menos acomodados ficamos e mais decisões tomamos. É com esse caminho, com boas e más decisões, que vamos alcançando um dos recursos mais escassos da actualidade: confiança, sendo a esperança e perseverança os seus maiores aditivos.

Coragem, confiança, esperança e perseverança mais do que mera retórica ou palavras de circunstância são valores sólidos e diferenciadores que se fazem distinguir em momentos de turbulência como os que actualmente vivemos. Criem o vosso caminho, a vossa “música”, o vosso “estilo” e seguramente vencerão. O mundo está farto de “artistas de karaoke”.» Fernando Gaspar Barros – Brands Like Bands

Sem comentários: